10 principais aplicativos empresariais gratuitos para 2021

5 min de leitura
Ariane Jaeger
5 de fevereiro de 2021
Última atualização: 5 de fevereiro de 2021
10 principais aplicativos empresariais gratuitos para 2021

Você está procurando pelos melhores aplicativos para aumentar a produtividade e eficiência da sua rotina empresarial? Estamos aqui para ajudá-lo com uma lista dos 10 principais aplicativos empresariais gratuitos para 2021. Independente do tamanho do seu negócio, as ferramentas móveis de gerenciamento empresarial irão ajudá-lo com as tarefas cotidianas.

Além disso, buscamos diversificar a lista com aplicativos empresariais dos principais sistemas operacionais para dispositivos móveis. Logo, se você tem um smartphone ou tablet com Android, bem como um iPhone ou iPad com iOS, irá encontrar excelentes opções de apps para seu negócio.

O que são aplicativos empresariais? Por que eles são importantes?

Vamos começar pela definição fundamental, afinal o que são aplicativos empresariais?

De maneira objetiva, podemos dizer que um aplicativo empresarial é um software para dispositivos móveis que ajuda integrar os diferentes componentes e departamentos do seu negócio. Além disso, os aplicativos empresariais podem integrar os componentes de um software CRM (Gestão de Relacionamento do Cliente) ou ser apps independentes.

Por exemplo, existem apps de finanças e contabilidade, gerenciamento de recursos humanos, planejamento e comunicação empresarial, gerenciamento da cadeia de fornecedores e muito mais. Independentemente da sua finalidade, é muito provável que exista um aplicativo específico para facilitar ou mesmo automatizar essa tarefa.

Esses aplicativos empresariais são fundamentais para pequenos e grandes negócios dadas as devidas proporções. De modo geral, eles otimizam o tempo de realização de tarefas, facilitam a comunicação, planejamento e contabilidade, bem como aumentam a produtividade e eficiência mediana dos funcionários.

Os melhores aplicativos empresariais para Android e iPhone

Agora vamos ao que interessa, ou seja, a lista com os 10 principais aplicativos empresariais gratuitos para 2021. Confira os melhores aplicativos empresariais para Android, bem como os melhores aplicativos empresariais iPhone.

br_app-03.jpg

Google Agenda

O Google Agenda pode te ajudar a eliminar alguns problemas cotidianos da sua rotina empresarial. Ele possibilita que você configure lembretes para eventos importantes, como reuniões, ligações de clientes e prazos. Ele ainda se conecta à sua conta do Gmail e envia alertas automáticos, o que o torna perfeito para empresários ocupados que têm uma lista de tarefas cheia para fazer.

Skype

O Skype é um aplicativo da Microsoft que permite fazer chamadas de vídeo, bate-papo de texto e chamadas telefônicas. Talvez você já o tenha baixado em seu computador e já o utiliza regularmente para se comunicar para fins comerciais.

Mas se você nunca usou o Skype para negócios antes, você deveria considerá-lo porque ele pode ajudá-lo a manter os custos baixos (afinal, ele é gratuito) e manter contato com clientes e colegas.

Além disso, você pode usá-lo para participar virtualmente de uma reunião de equipe, o que é uma ótima maneira de se manter envolvido com projetos de trabalho quando estiver fora do escritório.

Evernote

O Evernote é como uma versão digital da agenda de anotações do seu negócio, caso você tenha uma. Ele permite organizar todas as suas anotações em diferentes cadernos virtuais, discutir anotações durante projetos de equipe e muito mais.

Também é útil quando você precisa anotar ideias, controlar os pontos importantes mencionados durante ligações de clientes e escrever rascunhos de conteúdo para o seu site. Ele possui uma versão gratuita, bem como uma paga que expande seus recursos.

Google Planilhas

O Google Planilhas é um dos melhores aplicativos para finanças empresariais. Ele faz parte do Google Workspace e permite que você crie planilhas detalhadas com as finanças do seu negócio. A grande quantidade de funções, filtros e extensões o tornam uma das melhores opções de apps gratuitos para melhorar a rotina empresarial.

Slack

O Slack é um aplicativo popular que facilita a rotina das equipes de trabalho remotas. Ele facilita todo o processo de comunicação e gerenciamento de projetos. Dessa forma, você pode colaborar com o seu time a distância e organizar as tarefas que devem ser realizadas por cada departamento ou funcionário.

Any.Do

O Any.Do é um app gerenciador e organizador de tarefas gratuito. Você pode usá-lo para tarefas pessoais como criar listas de tarefas e até mesmo convidar colegas para editar as listas conforme necessário. O aplicativo é incrivelmente intuitivo para que você possa organizar suas tarefas com mais rapidez e se tornar mais produtivo do que nunca.

br_app-05.jpg

Bitrix24

O Bitrix24 vai muito além de um aplicativo empresarial comum. Ele é um CRM totalmente gratuito e que possibilita que tanto pequenos quanto grandes negócios possam otimizar as suas tarefas cotidianas e interações comerciais.

Além de um CRM, ele também possui videoconferências gratuitas, bate-papo, calendário compartilhado, faturas recorrentes, criador e editor de sites com hospedagem gratuita, armazenamento em nuvem e muito mais. Essas e outras funcionalidades fazem do Bitrix24 um dos melhores aplicativos empresariais gratuitos para Android e iPhone.

Dropbox

Com inúmeras opções de armazenamento em nuvem disponíveis atualmente, faz mais sentido manter todos os seus arquivos e documentos armazenados online. Dessa forma, você ainda terá tudo de que precisa se algo acontecer com as cópias físicas e o Dropbox é uma das melhores alternativas de aplicativos empresariais para Android e iPhone.

Shopventory

Para pequenas empresas com estoque, o Shopventory é uma solução incrivelmente simples com poderosos recursos de gerenciamento de estoque. Verifique as margens de lucro, compare locais e veja as tendências de vendas.

O Shopventory ajudará você a ver o que não está vendendo bem, para que você possa descontar e pular um reabastecimento. Ele também alerta se houver suspeita de roubo. O aplicativo ajuda os proprietários de pequenas empresas a se manterem atualizados sobre seus estoques. É definitivamente um dos melhores aplicativos empresariais para iPhone e Android para gerenciar o inventário de pequenas empresas.

TripIt

Os proprietários de pequenas empresas que fazem muitas viagens de negócios acharão o TripIt um excelente aplicativo. Ele coleta todos os detalhes de sua viagem e envia alertas sobre alterações de voos. Ele irá ajudar você a encontrar um voo diferente e a conseguir o melhor assento. Ele também é um aplicativo empresarial para Android e iPhone gratuito.

Estas são algumas das melhores soluções de apps empresariais gratuitos da atualidade. Porém existem muitas outras para os mais diversos propósitos, claro, além das soluções pagas. Enfim, gostou da nossa lista com os 10 principais aplicativos empresariais gratuitos para 2021?

Mais populares
Bitrix24: Atualizações e Novidades
Trabalhando com o Google Docs no seu Bitrix24
CRM
Trabalhando com leads no CRM móvel
Bitrix24: Atualizações e Novidades
Automação no CRM: simplificando a comunicação com o cliente!
CRM
Proatividade na gestão de clientes com o novo modo do CRM Bitrix24
Aplicativos
Nova integração do Mercado Livre com o Bitrix24
Índice
O que são aplicativos empresariais? Por que eles são importantes? Os melhores aplicativos empresariais para Android e iPhone Google Agenda Skype Evernote Google Planilhas Slack Any.Do Bitrix24 Dropbox Shopventory TripIt
Você também pode gostar
Artigos
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
Automatizando o trabalho de qualquer departamento com a ajuda do Bitrix24
Dicas e Artigos úteis
Automatizando o trabalho de qualquer departamento com a ajuda do Bitrix24
1 min de leitura
Perguntas frequentes sobre o Suporte do Bitrix24
Dicas e Artigos úteis
Perguntas frequentes sobre o Suporte do Bitrix24
1 min de leitura