Quando pensamos em CRMs, marketing, automação dos processos e os demais recursos que estão relacionados com as vendas, essa pergunta surge naturalmente. De fato, respondê-la não é tão simples assim, até porque a resposta não é uma única ferramenta em si.
Na realidade, a solução passa por saber como escolher sistemas e ferramentas confiáveis para realizar tarefas e atender aos clientes. Pensando nisso, para satisfazer pelo menos quem está em dúvida entre esses dois sistemas, hoje trazemos uma breve comparação entre Bitrix24 e Agendor.
Nossa análise passará por fatores e recursos fundamentais de uma plataforma dessa categoria, incluindo gerenciamento de projetos, automação de marketing, atendimento ao cliente e segurança. Por meio dessa comparação, chegaremos às recomendações personalizadas para cada caso e necessidade de negócio. Vamos começar!
Antes de partirmos para a comparação Agendor Bitrix24, vamos definir alguns pontos importantes. Primeiramente, quando falamos sobre CRM, é sempre bom relembrar que esse software é diferente de um sistema de automação de processos de negócios BPM (Business Process Management System).
O BPMS planeja, modela e controla todos os processos de negócios, incluindo estratégia de desenvolvimento, produção, gerenciamento financeiro e contabilidade. O CRM, por sua vez, é construído em torno das vendas e da interação com os clientes.
Essas duas ferramentas são, essencialmente, CRMs, embora o Bitrix24, por exemplo, traga também um espectro mais amplo de ferramentas para um negócio. Tendo isso definido, vamos entender cada um deles.
O Agendor é uma ferramenta de CRM que surgiu no Brasil há alguns anos a partir da necessidade de gerenciar e centralizar o cadastro de vendas, assim como organizar a base de vendedores. Essa empresa tem buscado se firmar no setor de projetos focando na forma de gerenciar o atendimento e as vendas de maneira que a automação dos processos possam auxiliar no marketing das empresas que utilizam tal CRM.
Além disso, o conteúdo desse software procura oferecer soluções de CRM como um meio mais prático para gerenciar o funil de vendas, o que para muitas empresas é uma boa alternativa. Dessa maneira, pode oferecer soluções aos desafios enfrentados pelo fluxo de vendas.
Então, quando analisamos as funcionalidades do Agendor, percebemos que elas auxiliam os seus usuários nas mais diversas tarefas, com o intuito de fornecer processos voltados ao pipeline de vendas. Nesse ponto, o Agendor tem como um dos seus focos apresentar recursos para as equipes que precisam lidar com um fluxo de trabalho intenso e, ao mesmo tempo, dinâmico.
O sistema de CRM Bitrix24 tem crescido exponencialmente no mercado brasileiro, ofertando aos seus usuários recursos arrojados, além de contar com um plano gratuito. O uso dessa ferramenta é, de fato, uma escolha que muitas empresas tem feito ultimamente para aprimorar seus sistemas, alavancar os negócios, distribuir as tarefas, tornando esse produto uma das grandes novidades no Brasil.
Quando lemos as avaliações sobre o Bitrix24, fica evidente que essa solução tem conquistado seu espaço em nosso país, pois oportuniza ferramentas para os negócios, ampliando ainda a facilidade de uso de seus softwares.
Contudo, sabemos que uma gestão de qualidade para as empresas é algo relevante, e para alcançar a automatização dos processos e fluxo de trabalho, se faz necessário utilizar recursos e processos dinâmicos. Eis o x da questão! Nesse ponto, a Bitrix24 tem surpreendido o mundo dos negócios atualmente, a tornando uma plataforma de sistema de vendas de destaque.
Funcionalidades como o funil de vendas, por exemplo, demonstram como o Bitrix24 oferece opções inovadoras aos seus usuários com o intuito de suprir as necessidades no tocante à gestão de projetos, promovendo uma integração inteligente dos dispositivos móveis a fim de que os processos do fluxo de trabalho na empresa sejam facilitados.
Em seguida, vamos analisar essas duas ferramentas de CRM mais de perto. Continue conosco!
O CRM do Bitrix24 é o mais completo do mercado. Com mais de 40 ferramentas de gestão empresarial, um plano gratuito e para usuários ilimitados, ele é o software de vendas e colaboração ideal para o sucesso da sua empresa.
EXPERIMENTE AGORAVamos começar a nossa comparação desses dois softwares que tem contribuindo significativamente com seus recursos e sistemas no cenário brasileiro. Para realizar tal análise, levaremos em consideração três aspectos importantes: a automação de marketing, atendimento ao cliente e segurança.
Nesta seção, comparamos a gama de recursos para automatizar o marketing.
Quando analisamos o desempenho do Agendor no b2b stack em relação à automação e ao marketing, vemos que a plataforma na categoria de recursos e funcionalidades apresenta uma boa performance, alcançando a média 4,5 segundo às avaliações dos usuários.
Vale a pena comentar que o software disponibiliza no seu sistema CRM meios para agilizar os processos gerenciais com o intuito de torná-los independentes, o que auxilia na gestão da empresa, assim como no pipeline de vendas. A plataforma também conta com recursos de automatização como envio de e-mails, atualização de cadastro, relatórios personalizáveis, acompanhamento de tendências, etc.
Sobre o Bitrix24, percebemos que, na categoria recursos e funcionalidades no site b2b stack, ele recebeu boas avaliações, alcançando a média 4,7. Isso comprova que esse CRM é uma das excelentes opções disponíveis no âmbito da gestão.
Acrescentamos ainda que empresas como a Bitrix24 buscam promover uma automação de marketing para as vendas online auxiliando os usuários nas pesquisas e realização de tarefas, funil de vendas e pipeline de vendas. Em automação, a empresa oferece recursos análogos ao Agendor, como e-mail marketing, uma perspectiva de funil de vendas, formulários para captura de leads, sistema de gestão de leads, etc.
Você gostaria de aumentar a fidelidade de seus clientes e dar a devida atenção a cada um deles? Imagine como isso se refletirá positivamente no crescimento da autoridade de sua empresa. Os parceiros comerciais certamente prestarão atenção não apenas ao seu gosto impecável, mas também à sua abordagem moderna de fazer negócios, e esse é um caminho direto para o sucesso.
Por isso, é de suma importância verificar como as plataformas de CRM apresentam essa funcionalidade. Além disso, como cliente e empresa, você entende que o marketing é de suma importância para os negócios, e por isso, entende que oferecer às pessoas uma experiência de atendimento inesquecível naturalmente trará resultados positivos para o seu negócio.
Como uma empresa que tem se mostrado ativa no setor de CRM, o Agendor tem procurado atender às expectativas dos seus clientes por meio de iniciativas que visam aprimorar a experiência do cliente, suas necessidades e a automação dos processos de vendas. As soluções para o atendimento ao cliente que o Agendor oferece são: Help desk; Chatbots; VoIPs e Atendimento via WhatsApp.
Com o advento da inteligência artificial, ofertar aos clientes diversas ferramentas e recursos para atendê-los é de suma importância, além disso, o gerenciamento dos processos do sistema de vendas online beneficiam o negócio.
No atual cenário de pleno desenvolvimento econômico, percebe-se que o Bitrix24 tem demonstrado seguir seus compromissos com seus clientes, pois sabemos que uma base de clientes sólida se constrói a partir de um atendimento e experiência de qualidade. Por isso, vemos que o Bitrix24 oferece as seguintes ferramentas:
Criação de filas e encaminhamento de chamadas;
Bate-papo em tempo real;
Fluxo de trabalho automatizado;
Bots e integração com as redes sociais;
E-mails;
Etc.
Além disso, integra, é claro, a inteligência artificial como um meio de alavancar as vendas e o marketing da empresa, uma conexão perfeita para os negócios! Nesse ponto, a plataforma ganha um destaque maior, pois além de apresentar um produto inovador, uma boa experiência ao cliente, o Bitrix24 propõe para sua empresa ferramentas de CRM e recursos que auxiliam as suas equipes e tarefas.
Nessa seara, automatiza os sistemas, o custo benefício, fazendo com que a sua escolha e experiência sejam agradáveis. Isso fomenta os processos na gestão dos recursos, além de ser uma boa solução para os vendedores.
Mesmo que você pense que ninguém precisa dos seus registros de trabalho, ainda há o risco de perdê-los. Quais são as possíveis ameaças ao seu banco de dados e documentos de clientes? Essas e outras questões nos fazem refletir sobre o quão importante é escolher um CRM que não apenas proporcione softwares recheados de recursos, mas proteção constante.
Por isso, é muito importante analisar essa questão antes de escolher um sistema de vendas, pois como cliente, certamente você busca por um sistema seguro e bem protegido para que tudo funcione de maneira adequada.
Veja as seguintes ferramentas do Agendor para proteger os seus sistemas:
Ambiente monitorado por câmeras;
Acesso controlado por leitores biométricos;
Sistema integrado de alarme;
Interface para gerenciamento remoto do hardware;
Sistemas inteligentes para prevenção e extinção de incêndios;
Fornecimento de energia por meio três entradas independentes, além da estrutura predial;
Redundância de geradores;
Sistemas de refrigeração e climatização, com controle de temperatura e umidade;
Softwares de gerenciamento para o controle operacional;
É essencial que os sistemas e as tarefas funcionem de maneira correta a fim de proteger as empresas que as tarefas geradas por elas, assim como os dados dos clientes. Nesse quesito, o Agendor promove a automação dos seus sistemas com o uso de softwares que resguardam tanto os seus usuários, quanto suas equipes nas empresas.
O Bitrix24 oferece as seguintes opções, confira:
Hospedagem de Dados;
Autorização Em Dois Passos;
Proteção Proativa;
Disponível 24/7;
Segurança Corporativa;
Backups;
Sistema Operacional;
Armazenamento de Dados;
Isolamento de Dados;
Servidor Web;
Nível de Navegador;
Transferência de Dados;
Nível de Aplicação.
Para as vendas e tarefas, é primordial que um sistema de CRM proporcione um meio seguro para armazenar dados, contatos do cliente e gestão de estoque. É por essa razão que a Bitrix24 sai na frente em relação aos seus concorrentes, sendo uma indicação de qualidade para as empresas no mercado nacional.
Para suprimir as necessidades do cliente, a Bitrix24 inova no setor, proporcionando um conteúdo rico e seguro com inúmeros recursos para os usuários. Em outras palavras, é um produto que veio para ficar.
É fato que, atualmente, contar com uma ferramenta que gerencia o fluxo de trabalho, projetos, tarefas e que, acima de tudo, proporciona um atendimento eficaz ao cliente, viabilizando soluções e um bom custo benefício, é importante. Isso é algo que o mercado e as empresas esperam desses sistemas de CRM.
No caso do Agendor, de acordo com algumas avaliações no Capterra, um dos maiores desafios é uma abordagem mais prática da ferramenta (neste caso, os funis de venda). Em relação ao Bitrix24, seus sistemas contam com recursos que tornam a ação de vender mais efetiva, fazendo que os processos de venda transcorram com maior eficácia.
Ambas plataformas possuem boas avaliações no Capterra e b2b stack, o que transmite maior confiança para as empresas que almejam entrar e se manter no mercado que está em plena expansão. Para as equipes de trabalho, são boas opções, pois facilitam o gerenciamento das tarefas e o processo de venda.
Por fim, após essa avaliação do Bitrix24 e Agendor, bem como algumas considerações que realizamos nesse artigo, cabe a você decidir qual mais se adequa às suas necessidades e qual tipo de experiência você está buscando.
A nossa dica é aproveitar a versão gratuita do Agendor ou a versão grátis ilimitada do Bitrix24 e ver qual é mais interessante ou vantajosa para você. Além disso, estude o conteúdo desses sofwares, analise a interface, leia as avaliações sobre eles no capterra, b2b stack e consulte com o seu fornecedor qual deles se aplicam e atendem melhor as suas necessidades.
Que tal começar com o CRM do Bitrix24? Nosso conjunto amplo de recursos e soluções pode te ajudar a amplificar suas vendas, reduzindo o tempo e dinheiro gastos durante esse processo.
Tudo se inicia com um cadastro grátis que vale pelo tempo que você quiser, e a qualquer momento, ainda pode ativar mais funções poderosas da nossa ferramenta. Não perca tempo e descubra um novo mundo para o seu negócio.
Em nossa análise, as funcionalidades do Bitrix24 e do Agendor se destacam nesse mercado. Porém, para definir os melhores, isso depende das necessidades e formato do seu próprio negócio. Acima, nós elencamos mais critérios.
Além das clássicas plataformas de e-commerce para hospedar sua loja e construir seu negócio online, conte também com um sistema CRM como o Bitrix24. Isso ajudará a tornar suas vendas mais eficazes, baseadas em dados e nas necessidades reais de seus clientes.
O CRM do Bitrix24 é o mais completo do mercado. Com mais de 40 ferramentas de gestão empresarial, um plano gratuito e para usuários ilimitados, ele é o software de vendas e colaboração ideal para o sucesso da sua empresa.
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