Dependendo da forma como você pretende trabalhar com os seus clientes no CRM, nós criamos dois modelos de interface no CRM do Bitrix24 para você escolher:
· Gerenciamento simplificado de clientes: esta interface do CRM não possui leads (lead é um indivíduo que ainda não é seu cliente, mas pode vir a tornar um) e foi construída pensando nos contatos e nas empresas. Esta opção é melhor para a sua equipe caso vocês não trabalhem ativamente com novos leads ou quando já possuem clientes qualificados desde o começo. Por exemplo, quando você tem um consultório odontológico e a maior parte das chamadas provém das consultadas agendadas.
Como funciona: você adiciona os clientes diretamente como contatos ou empresas no CRM.
· Gerenciamento completo de leads: quando você tem um grande volume de novos leads (através de telefonemas, e-mails, formulários, redes sociais) e somente parte deles se tornam clientes qualificados. Por exemplo, quando você é um agente imobiliário e a maior parte dos seus contatos não termina em negócio fechado.
Como funciona: primeiro você adiciona novos leads ao CRM e depois os converte em contatos, empresas ou negócios fechados. Você também pode adicionar novos contatos e empresas diretamente, pulando a etapa do lead.
Você pode alterar o modelo de interface do CRM no Bitrix24 a qualquer momento nas configurações de Leads ou Negócios.