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As 10 principais ferramentas de comunicação da equipe em 2021

Ariane Jaeger
16 de setembro de 2021
Última atualização: 21 de junho de 2024

Nas últimas décadas o mundo dos negócios vem evoluindo mais rápido do que nunca e consequentemente, as ferramentas de comunicação também. Atualmente, as empresas têm a liberdade de escolher um modelo de trabalho que mais se adapta às suas necessidades.

Com o trabalho remoto se tornando cada vez mais uma realidade para muitos negócios, as ferramentas de comunicação em equipe se tornaram indispensáveis. Pensando nisso, nós compilamos uma lista com as 10 principais ferramentas de comunicação da equipe em 2021.

As 10 melhores ferramentas de comunicação em 2021

As novas ferramentas de comunicação da equipe permitem que as equipes de trabalho se comuniquem de forma mais eficiente possível. Isto é, os usuários podem falar por videoconferência, bate-papo individual e em grupo, compartilhar arquivos e muito mais.

Dessa forma, ao fazer essa seleção, priorizamos ferramentas que se destacam no que se propõe e que oferecem as melhores funcionalidades para as empresas. Então, confira a lista seguir:

1. Bitrix24

O Bitrix24 é um software de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) que conta com uma grande variedade de ferramentas de comunicação interna nas empresas. Dessa forma, as equipes de trabalho podem se comunicar de forma harmoniosa e eficiente.

A plataforma oferece bate-papo individual e em grupo para os usuários que podem compartilhar imagens, GIFs, vídeos e documentos. Além disso, basta um clique para começar uma chamada de áudio ou videoconferência.

Para facilitar ainda mais a colaboração em equipe, o Bitrix24 ainda oferece uma rede social privada, armazenamento compartilhado e colaboração simultânea em documentos. Sem falar que tudo isso está disponível no plano gratuito, bem como para computadores e smartphones.

2. Highfive

O Highfive é uma das ferramentas de comunicação da equipe que otimiza a colaboração interna das empresas. A empresa dá ênfase na sua ferramenta de videoconferências que permite mais de uma centena de participantes ao mesmo tempo.

Através dela, é possível fazer compartilhamento de tela e arquivos, trocar mensagens de texto e gravar o conteúdo da chamada com a permissão dos participantes.

Ela não oferece uma versão gratuita, contudo existe a possibilidade de testar a ferramenta por um período limitado antes de finalmente adquiri-la.

 3. Samepage

O Samepage é uma ferramenta de comunicação e colaboração em equipe que funciona diretamente da nuvem. Ela facilita o processo de comunicação diária entre os diferentes departamentos da empresa para remover os engasgos em qualquer projeto.

Eles contam com uma vasta gama de extensões e integrações com serviços de terceiros. Por exemplo, é possível integrar a ferramenta com redes sociais como o Facebook e Instagram, bem como com serviços de armazenamento como o Google Drive e OneDrive.

Por fim, as funcionalidades de bate-papo e chamadas, calendários compartilhados, gestão de documentos e etapas de projetos permitem centralizar a comunicação da equipe em apenas uma ferramenta.

4. Front

O Front é uma ferramenta de comunicação cujo principal objetivo é possibilitar a comunicação com os clientes. Contudo, usando as funcionalidades da ferramenta, os membros da equipe de trabalho podem colaborar juntos.

Eles permitem organização e comunicação em equipe através de canais personalizáveis. Além disso, também há conversas privadas. Contudo, é uma ferramenta que só está disponível em inglês.

Dessa forma, clientes brasileiros podem ter uma curva de aprendizado um pouco mais longa e não terão um suporte nativo adequado.

5. Flock

O Flock é mais uma das ferramentas de comunicação interna nas empresas e organizações. Eles fornecem canais de comunicação em equipe que podem ser categorizados e personalizados conforme as necessidades de cada negócio.

As videoconferências e chamadas de áudio em grupo também estão disponíveis, assim como um gerenciador de tarefas nativo. Aliás, um aspecto em que a ferramenta se destaca é certamente a variedade de integrações com serviços de terceiros e extensões próprias.

 6. Hibox

Hibox é uma ferramenta que fornece uma maneira segura de lidar com seu trabalho e interagir em equipe. Ele aprimora a comunicação e a coordenação da equipe para que os usuários possam alcançar maior conectividade, engajamento e produtividade.

O Hibox permite que você planeje, acompanhe e gerencie projetos e tarefas de forma abrangente e eficiente. Você pode criar tarefas recorrentes usando modelos de tarefas, priorizar e atribuir tarefas e subtarefas com agendas e lembretes, assim como visualizar tudo em um calendário.

7. Mattermost

O Mattermost é uma ferramenta de comunicação poderosa que oferece uma grande variedade de funcionalidades úteis para o dia a dia. Ela é flexível e pode ser instalada tanto em um servidor interno da empresa como rodar direto da nuvem.

A princípio, a ferramenta se destaca principalmente com empresas que oferecem soluções de software. Afinal, ela dá controle e autonomia para as empresas criarem seu espaço de trabalho virtual e oferece segurança.

A ferramenta é de código aberto e tem excelentes recursos de colaboração. No entanto, deixa um pouco a desejar por não oferecer videoconferências de forma nativa.

8. Brosix

O Brosix é mais uma das ferramentas de comunicação da equipe que estão disponíveis em múltiplas plataformas. Ou seja, as equipes de trabalho podem tê-la instalada no Windows, MacOS, Linux, Android e iOS, bem como usar a versão da web.

A princípio, a proposta da ferramenta é atender as necessidades de equipes de trabalho de todos os tamanhos. Para isso, eles oferecem chamadas de áudio e vídeo, salas de conversas e canais de comunicação.

Além disso, o Brosix oferece uma intranet privada e ferramentas de colaboração para melhorar a experiência do trabalho em equipe.

9. Beekeeper

O Beekeeper conecta equipes de trabalhos de diferentes departamentos e locais de trabalho em apenas uma ferramenta de comunicação confiável e rápida. Ela está disponível em múltiplas plataformas e sistemas operacionais para computador e smartphone.

Ela conta com ferramentas de colaboração, gestão de contatos e integração com serviços de terceiros. Além disso, também é possível gravar as chamadas de áudio e vídeo conferências, bem como gerar relatórios estatísticos das reuniões e projetos.

10. Troop Messenger

O Troop Messenger facilita a comunicação entre os membros da equipe de trabalho da sua empresa e busca oferecer um custo-benefício competitivo. Apesar de não ser gratuita, ela oferece um plano mensal competitivo.

Eles também oferecem áudio e vídeo chamadas, bem como compartilhamento de arquivos. Aliás, eles oferecem chats individuais e em grupo com a possibilidade de enviar mensagens autodestrutíveis.

Free. Unlimited. Online.
O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.
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