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Os 8 melhores softwares de call center para (pequenas) empresas em 2021

Ariane Jaeger
21 de dezembro de 2021
Última atualização: 2 de outubro de 2024

Não importa qual é o tamanho do seu negócio: os clientes são a chave para garantir a vitalidade corporativa. Por isso, empresas que investem em softwares de call center e suporte de qualidade saem um passo à frente da concorrência. Neste guia, reunimos as melhores opções para explorar no Brasil. Que tal analisar e decidir pelo ideal? Vamos lá!

Os softwares de call center mais recomendados para pequenas empresas

Procurando as melhores soluções de call center para o seu negócio? Trouxemos uma lista! Confira já e escolha a sua favorita.

1. Talkdesk

Dentre os softwares de call center disponíveis no Brasil, encontramos a Talkdesk: uma companhia focada em melhorar a satisfação dos seus clientes – em qualquer que seja o canal. Suas soluções priorizam ações automatizadas, otimizando tanto a experiência dos clientes quanto a atuação dos próprios funcionários.

Portanto, prepare-se para encontrar recursos interligados com IA, colaboração de funcionários, engajamento omnicanal, experiências de autoatendimento e análise da experiência do cliente.

Embora seja uma opção e tanto, talvez não seja direcionada para qualquer pequena empresa, já que o seu preço não é o mais acessível de todos. Os valores dos planos mensais são cobrados por usuário e em dólares, iniciando a partir de USD 75 (cerca de R$ 450 por agente/mês). Ainda assim, caso deseje testar, solicite uma demonstração em nuvem diretamente pelo site.

2. Bitrix24

Uma coisa é certa: podem até existir vários softwares de call center disponíveis na internet, mas é difícil encontrar muitas opções focadas em empresas brasileiras quanto o Bitrix24. Além de possuir uma interface 100% em português e com cobranças em reais (BRL), o software conta com soluções completas em call center para pequenas e médias empresas.

Promova uma comunicação de qualidade com os seus clientes através de uma solução de telefonia PBX que é totalmente integrada ao CRM do negócio. Você e sua equipe podem contar com um call center grátis, formulários de contato personalizados (com comunicação omnicanal), monitoramento do funil de vendas, ligações, e-mails, SMS e muito mais.

A grande vantagem é que o Bitrix24 não é voltado apenas aos recursos de telefonia em si. Então, você não precisa assinar outra plataforma para ter acesso a um CRM completíssimo – gerenciando clientes, chamadas e interações em apenas um lugar. Como tem até assinatura grátis, certamente, vale a pena explorar!

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3. Zadarma

Procurando por um sistema de telefonia para o seu negócio? Dentre diversas ofertas de softwares de call center, o Zadarma configura o seu sistema de telefone comercial para atuar com escritórios virtuais em qualquer lugar do Brasil (ou até mesmo do mundo).

A solução se aplica bem para pequenos negócios, equipes que trabalham remotamente, lojas on-line e call centers de quaisquer empresas. Em Zadarma, conte com o encaminhamento de chamadas, gravações, reconhecimentos de fala, análises, estatísticas e mais. O mais interessante de tudo é que a plataforma pode ser integrada com sistemas ainda mais completos, como o CRM do Bitrix24 – permitindo atuar com maior engajamento e propriedade.

4. Aircall

Empresas modernas encontram softwares de call center inovadores e de qualidade, como o Aircall. Através de configurações baseadas em nuvem, você coloca o seu sistema telefônico para funcionar rapidamente – em qualquer parte do mundo, em questão de segundos. As chamadas podem ser integradas a outras soluções helpdesk e aplicativos ou interfaces de CRM externas, trazendo ainda mais interatividade para operar. Sem contar o monitoramento dos resultados.

Ainda que as empresas possam experimentar suas soluções completas de call center gratuitamente (durante 7 dias), a plataforma ainda não conta com versões em português. O que pode comprometer um pouco a usabilidade em determinadas empresas brasileiras.

5. Zoho

Em meio a indicação de softwares de call center, encontramos a plataforma Zoho – criada para funcionar com recursos e soluções de call center em nuvem. Para contextualizar os agentes de atendimento e gerar interações mais profundas, Zoho permite consultar o histórico de conversas ou tickets, envolvendo automatizações, monitoramentos e integrações com o CRM.

Dependendo da quantidade de membros de sua equipe de atendimento, seja você seja uma micro ou pequena empresa, o Zoho pode não ser tão viável financeiramente. Isso porque as assinaturas a partir de 3 usuários são cobradas em dólares e por cada agente de atendimento, encarecendo um pouco a contratação. Uma avaliação gratuita está disponível durante o período de 15 dias. Caso considere uma boa alternativa para integrar a softwares que você já usa, vale a pena experimentar o Zoho Desk antes de pensar em implementar.

6. 3CX

Em termos comunicativos, o 3CX é uma alternativa que se destaca em meio a outros softwares de call center. Pois a sua interface não está apenas voltada para a comunicação com os clientes, como para a própria integração e promoção do trabalho remoto dentro da empresa.

Os seus recursos possibilitam respostas às páginas do Facebook empresarial, bate-papo ao vivo, chamadas com quem visita o site e ferramentas diversas na central de atendimento ao cliente.

Apesar do sistema de comunicação ter funcionalidades extremamente atrativas, ainda não é oferecido em português, envolve cobranças em dólares e não tem uma interface tão agradável (em termos visuais) do que outros concorrentes. São pontos que merecem entrar para a sua análise ao decidir pelo melhor software de call center para pequenas empresas.

Se decidir utilizá-la, recomendamos aproveitar as integrações com plataformas mais abrangentes, como a interface colaborativa e de CRM do Bitrix24.

7. Freshworks

Muitos consideram que as melhores soluções de call center são aquelas em nuvem, que não requerem hardwares ou downloads completos para o seu uso e manutenção. Por sorte, isso pode ser explorado na ferramenta Freshdesk Contact Center (do Freshworks).

Para atender departamentos de call center da melhor forma possível, o Freshworks oferece personalizações para correio de voz, monitoramento de chamadas, gravações automáticas, compra de números de telefone e muito mais. Qualquer tipo de anotação ou gravação de chamadas anteriores é plenamente visualizado pelo agente de atendimento – possibilitando agir de forma ainda mais direcionada e contextualizada.

Um ponto negativo é que, apesar das empresas brasileiras poderem explorar ótimos softwares de call center que funcionam no Brasil, grande parte deles trabalha apenas com moedas estrangeiras (encarecendo os custos) e com idiomas que não correspondem ao português do Brasil. E é exatamente este o caso, infelizmente, do Freshworks. Ainda assim, se for do seu desejo, inscreva-se no site para um teste gratuito de 21 dias.

8. Cloudtalk

O Cloudtalk é bastante reconhecido internacionalmente em termos de softwares de call center empresariais. O seu objetivo é proporcionar centrais de atendimento e sistemas de call center remotos e inteligentes. Incluindo o melhor da tecnologia VoIP.

Com o Cloudtalk, organize os seus fluxos de chamadas como preferir (criando filas, respostas interativas, retorno de chamadas e gravações em tempo real). Ainda, configure horários comerciais, chamadas automáticas e sincronizações com dados dos clientes. Aproveitando para integrar tais ferramentas, em instantes, ao CRM de sua preferência.

Apesar de funcionalidades tão ricas, infelizmente, considere em sua tomada de decisão que o programa ainda não é oferecido em português.

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Escolha entre as melhores soluções de call center e tenha um relacionamento de ponta com os seus clientes

Não importa qual seja a sua escolha em meio aos softwares de call center que mencionamos nesta seleção. A verdade é que se você optar por um programa que tenha soluções completas de call center (e que se encaixem em suas necessidades diárias), o processo de suporte ao cliente ficará ainda mais otimizado!

Coloque em pauta pontos como: recursos, custos, idioma, dificuldade de implementação e objetivos para tomar a decisão ideal. Depois, coordene os seus funcionários e o processo da central de atendimento para gerar uma excelente experiência ao consumidor. Assim, cuidando para atrair, reter e fidelizar ainda mais clientes. Aproveite!

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O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.
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