A globalização traz novas possibilidades de negócios e isso é algo positivo para todos. Afinal, melhor do que ganhar em reais, é firmar contratos em dólar, euro e outras moedas mais fortes. Contudo, do mesmo modo que o seu negócio tem a possibilidade de firmar contratos ao redor do mundo inteiro, outras empresas também podem fazer o mesmo. Por isso, a busca por sistemas de CRM de vendas está tão em alta, já que se trata de uma ferramenta com muito potencial.
Hoje, mais do que alcançar leads com qualidade, é importante a entrega de uma experiência individual de vendas. Um estudo encomendado pelo Google revela que 60% dos consumidores realizam 6 ou mais interações antes de decidir comprar um novo produto, marca ou serviço. Nesse meio tempo, cabe à empresa manter contato com o lead que está na decisão de compra. Nisso, entra a importância de soluções de CRM!
Os sistemas de CRM para vendas são ferramentas que ajudam a criar, manter e desenvolver o relacionamento junto ao cliente. Isso é feito de forma automática, acionando diferentes interações via marketing, como e-mail, SMS e até mesmo um contato direto, com mensagens e ligações.
A sigla CRM significa customer relationship management ou gestão de relacionamento com o cliente, em tradução livre. Esse tipo de gestão cresceu nos últimos anos por causa da alta competitividade entre as empresas. Embora os leads existam e estejam mais fáceis de serem encontrados por causa das redes sociais, a globalização aumenta a competitividade entre os negócios.
No segmento B2B, as soluções de CRM de vendas são cruciais para manter a competitividade em uma empresa. Caso a ferramenta não esteja presente, os clientes ficam perdidos, com pouca precisão no funil de vendas e tendo uma gestão de metas comerciais que não conversa com o setor de marketing da empresa.
Desta forma, no momento em que um lead começa a realizar os 6 passos até a decisão de compra, o CRM de outra empresa pode interferir na conversão do seu negócio. Com isso, o cliente que seria seu, passa a cogitar soluções rivais, a partir de recursos, dados, processos e vendedores mais informados via CRM.
Engana-se quem acredita que o software de CRM se restringe ao B2B. Pelo contrário, há um crescimento no marketing digital de e-commerce que usa ferramentas de CRM para vender mais. Isso se dá porque os melhores sistemas de CRM contam com a opção de automatizar vendas e manter contatos aquecidos para futuras tentativas de conversão.
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EXPERIMENTE AGORATrabalhamos há mais de dez anos com marketing e isso nos deu bagagem suficiente para preparar esta lista com o 5 top CRM de vendas 2024 para pequenas e médias empresas — no caso das grandes empresas, tudo depende do fluxo de trabalho montado e consolidado.
Antes de irmos à lista, vale a pena lembrar que a ferramenta de CRM é apenas uma das muitas soluções que fomentam leads com qualidade. Felizmente, hoje o sistema de CRM opera em paralelo ao marketing hub, tendo ferramentas de automação para uma experiência mais completa.
Conforme destacamos mais abaixo, muitas das soluções de CRM do mercado também trabalham com automação de marketing. Por isso, basta definir aquela que mais se encaixa com as suas necessidades e perfil e aproveitar!
Entre os melhores sistemas de CRM de vendas, vale a pena abrir a lista com o Bitrix24. Trata-se da plataforma mais completa disponível hoje e o melhor CRM para equipes. Isso acontece porque, além das soluções de CRM, há mais 35 ferramentas integradas!
A começar pelos recursos, esse software conta com CRM complexo para o atendimento ao cliente, com lead scoring, monitoramento em tempo real, pipeline de vendas, campanhas omnicanal, gestão de equipes e clientes, e outras soluções que acompanham a geração de leads até o momento da fatura.
Um dos pontos mais importantes na decisão de sistemas de CRM é o valor. O Bitrix24 possui um plano gratuito com recursos básicos e os planos mais completos são a partir de R$ 200. Por ter mais de 35 ferramentas integradas, esse software se torna o melhor custo-benefício da lista.
Por falar em integração, as demais ferramentas ajudam na colaboração de equipes, especialmente em home office, gestão de tarefas e projetos, centrais de contato, criação de sites e páginas de alta conversão, e recursos de contratação, automação e RH.
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O RD Station CRM tem DNA brasileiro e está presente em mais de 20 mil empresas, mas não é tão conhecida fora do país. Para efeito de comparação, o Bitrix24 está presente em mais de 15 milhões de empresas ao redor do mundo. Ainda assim, atende bem com recursos básicos.
Por falar em recursos, existe automação de vendas, relatórios complexos, lembretes de follow up e funil de vendas para múltiplos canais. As funções ajudam, mas não necessariamente reúne todas as soluções de tarefas que contribuem com negócios maiores e complexos.
Em compensação o custo é baixo. Além da possibilidade de ter uma conta gratuita, a opção de plano básico requer um investimento a partir de R$ 55 por usuário, a partir de 4 colaboradores. Para pequenas empresas, torna-se uma alternativa interessante.
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O HubSpot CRM se destaca por ter uma plataforma totalmente engajada na metodologia ágil Kanban. Isso significa que todo o processo de gestão de equipes e do relacionamento de leads possui planilhas, tags e barras de acompanhamento. Para muitos, essa leitura se faz indispensável.
Os recursos deste CRM de vendas se equipara pouco mais com o Bitrix24, com a diferença de ter menos integrações. Felizmente, você conta com soluções para a equipe de vendas, profissionais de marketing e líderes de times. Outro destaque é a presença de ferramentas gratuitas, como:
Agendador de reunião;
Construtor de e mails intuitivo;
Software de chat;
Redator de e mail via IA.
O que torna esta solução uma top CRM de vendas menos popular é o formato de pagamento. Isso porque, o eventual cliente precisa pagar em dólar por mês, o que gera dificuldade especialmente para micro e pequenas empresas.
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O Suite CRM é uma plataforma open source. Ou seja, é possível baixá-la gratuitamente e alterá-la para a realidade do seu negócio, a partir da programação PHP, MySQL ou PostgreSQL. Em comparação com outras opções top CRM de vendas 2024 desta lista, o diferencial está na gratuidade e chance de personalização da plataforma.
Em termos de recursos, os processos comerciais podem ser monitorados, automatizados e integrados com outras soluções, inclusive ferramentas também open source. Não à toa que, desde o seu lançamento em 2013, estima-se que mais de 920 mil pessoas baixaram o Suite CRM.
Em relação aos preços, a plataforma é aberta e gratuita. Para se manter e financiar próximas atualizações, existe também a versão paga. Neste caso, o valor permite um atendimento prioritário de instalação e a possibilidade de utilizar a nuvem da entidade Suite.
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O Zoho CRM está entre os melhores CRMs para 2024 e continua bastante popular. Porém, não há automações e ferramentas mais modernas que ajudem no relacionamento com o cliente. Além disso, os planos pesam no bolso, principalmente de empreendedores brasileiros e agências locais.
Em termos de recursos, você consegue ter um banco de dados definitivo, com pipelines de equipe e visualização amigável, a partir de cards no formato Trello ou listas. Além disso, dá para criar divisões de relação por canais e produtos, o que garante mais controle. Há ainda breves funções de automação e atualizações que sempre chegam para somar.
No geral, não há dúvidas que a posição do Zoho entre os sistemas de CRM mais eficazes é justa, mas os planos a partir de R$ 60 por usuário/mês não são tão acessíveis. Caso tenha curiosidade em experimentar, a alternativa está no plano gratuito.
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Os melhores softwares de CRM para vendas são necessários e ao menos um deve estar presente no seu negócio. Isso se dá por causa da exigência do mercado, que se digitaliza cada vez mais e torna o público, seja formado por consumidores finais ou empresas, ainda mais rigorosos.
Com tamanho rigor dos leads, como fazer para se diferenciar e converter uma conexão em venda? A solução está no CRM! Com uma plataforma eficiente como o Bitrix24, a empresa consegue emitir uma resposta personalizada e desta forma reter a atenção do lead em potencial. A partir disso, basta utilizar ferramentas indispensáveis para qualquer negócio, como:
Automação de prospecção;
Ferramentas de comunicação;
Automação e controle de processos em vendas;
Automação de marketing.
Vale destacar o papel da automação de marketing. Hoje, existem diferentes canais de venda, como e-mail, WhatsApp, marketplaces, sites, páginas de alta conversão etc. Todos esses passos precisam estar alinhados e integrados à plataforma, em especial de CRM.
Embora isso seja um desafio, é inevitável que o empresário resolva este problema. Para isso, a recomendação é centralizar em uma só plataforma as ferramentas de automação juntamente com o CRM de vendas.
Caso contrário alguns problemas podem surgir. Entre alguns exemplos estão:
Perda de histórico de clientes;
Evasão de leads;
Processos heterogêneos de vendas;
E-mails inconsistentes;
Problemas com saída de colaborador.
Tudo isso gera uma experiência negativa ao cliente e aumenta a falta de segurança do seu processo comercial. A correção se dá com o aumento de informações de qualidade. Ao usar um gerenciamento do relacionamento com clientes, você aumenta a qualidade do contato e pode converter leads aquecidos.
Ao complementar as ferramentas de CRM 2024 com automações, o resultado positivo para a empresa tende a ficar ainda mais próximo!
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EXPERIMENTE AGORAO CRM (Customer Relationship Management) é um software que auxilia no processo de vendas. Ele se torna útil para qualquer empresa por causa das suas funções que ajudam na gestão de contatos e pipelines de vendas. A depender da plataforma, há ainda ferramentas de automação incluídas.
O melhor CRM de vendas em 2024 é o Bitrix24. A plataforma reúne extensas soluções de vendas e também trabalha com ferramentas de automação de marketing. Mesmo sendo a opção mais completa em termos de recursos, o valor é acessível e aparece como melhor custo benefício.
Sim, existe CRM gratuito. Geralmente, há duas formas de utilizar uma plataforma CRM de graça. A primeira é baixar e utilizar um programa de código aberto (open source), que permite instalar e personalizar sem gastar nada por isso. A outra forma é criar uma conta gratuita, com recursos limitados.
O melhor CRM para agências em 2024 é o Bitrix2024. A plataforma possui um preço competitivo e integração com outras soluções, além de ferramentas próprias que complementam a experiência de vendas e marketing digital.