Criando um conector entre o Voximplant Kit e o Bitrix24
- Instale o aplicativo Voximplant Kit.
2. Após a instalação, insira os detalhes da sua conta do Voximplant Kit e clique em Entrar. Se você ainda não tiver uma conta, precisará se inscrever.
3. Na janela de configurações de integração que se abre, selecione os valores necessários
Para receber e fazer chamadas, você precisa baixar o aplicativo de softphone para o seu computador, clicando em Baixar softphone.
No campo Associar chamadas com usuários do Bitrix24, opcionalmente selecione um usuário para gravar informações de chamada.
Ative a opção Criar novos leads/negócios após a conclusão de chamada para criar automaticamente um lead/negócio se o sistema não conseguir encontrar qualquer entidade associada ativa. O tipo de entidade depende da sua configuração do Bitrix24. A configuração se aplica a chamadas iniciadas fora do Bitrix24, por exemplo, chamadas automatizadas, chamadas discadas no softphone, etc.
No menu suspenso Usar ID do Chamador, selecione o ID do Chamador para chamadas de saída com um clique.
Acesse sua conta do Voximplant Kit para configuração adicional, se necessário.
Configurando sua conta no Voximplant Kit
Importante! Para que a integração funcione corretamente, use o mesmo e-mail para fazer login no Voximplant Kit e no Bitrix24.
Faça login na sua conta do Voximplant Kit.
Clique no ícone do seu perfil e certifique-se de que você tem créditos suficientes em sua conta. Clique em Ir para o faturamento para recarregar o saldo, se necessário.
3.
Conecte um número de telefone para usar como um ID de Chamador.
4. Crie um cenário de
entrada e
saída.
Importante! Certifique-se de publicar seus cenários. Cenários não publicados não estão disponíveis no Bitrix24
Os cenários criados ficam então disponíveis no CRM como regras de automação. Você pode configurar a maneira como eles devem funcionar.
Configurando a automação de chamadas no Bitrix 24
Para usar a automação de chamadas do Voximplant Kit no Bitrix24, configure as regras de automação. Uma regra de automação é o cenário do seu Kit Voximplant que você criou na oficina anterior. As regras de automação ajudam você a otimizar seus processos de negócios e ajudam os gerentes de CRM a automatizar ações de rotina: enviar e-mails, fazer chamadas automatizadas, etc.
Uma regra é acionada por um evento específico. Por exemplo, um documento altera seu status ou uma reunião é agendada. Para cada regra, você pode definir seu acionador e horário de funcionamento.
1. Clique em CRM na barra lateral esquerda da sua conta do Bitrix24 → Clique em “Automação de vendas”
2. Nesta seção, clique em “Criar“.
3. Na janela que se abre, role para baixo para localizar Outros. Lá, você pode ver seus cenários do Kit Voximplant. Importante: Os cenários devem ser publicados!
4. Clique no botão “Adicionar” na frente do cenário de que você precisa. Defina as configurações de regra dependendo de suas funções. Clique em Salvar.
5. Na parte inferior da página, clique em Salvar novamente para aplicar suas alterações.
Configurando as configurações de telefonia no Bitrix24Para que a telefonia do Voximplant Kit funcione corretamente no Bitrix24, configure os números de telefone para chamadas de saída.
1. No menu Clientes da sua conta do Bitrix24, selecione Contact Center.
2. Em seguida, selecione “Telefonia”.
3. Clique em “Configurar telefonia” e selecione “Configurações de telefonia” no menu.
4. Selecione o ID de Chamador padrão para chamadas de saída. A lista suspensa contém os números de telefone que você alugou na conta do Voximplant Kit associada. Configure um número de telefone de backup, se necessário, clique em “Salvar“.
Trabalhando com a telefonia do Voximplant Kit
Depois de conectar com a integração, baixar o softphone e definir todas as configurações necessárias, os gerentes de CRM podem fazer e receber chamadas diretamente no Bitrix24.
Quando uma chamada de entrada de um cliente chega, o sistema abre a ficha associada com todos os detalhes que podem ajudar um funcionário a resolver o problema de forma mais rápida e eficiente.
A gravação de chamadas e as informações (data e hora, nome do cliente, pessoa responsável) são registradas na ficha associada.
Dependendo das configurações, o sistema cria um novo lead/oportunidade se nenhuma entidade associada ativa for encontrada para o número de telefone. O tipo de entidade que o sistema cria depende das suas configurações do Bitrix24. Ela se aplica a chamadas feitas fora do Bitrix24, por exemplo, chamadas automatizadas ou chamadas discadas manualmente no softphone.
Você pode iniciar uma chamada de saída para um cliente clicando no número de telefone dele no cartão de cliente. O softphone imediatamente começa a discar para o cliente.