Veja como o Bitrix24 ajudou a Wert Investimentos a centralizar o atendimento ao cliente e automatizar processos de negócios
Felipe Libório
Assessor de Investimentos, Wert Investimentos
"Com o Bitrix, integramos o chat interno, a reserva de salas de reunião, o drive para documentos, conectamos nosso telefone fixo e utilizamos o feed para comunicados internos. A combinação dessas ferramentas tornou o Bitrix24 essencial para nossa operação."
Início
Anteriormente, utilizávamos o Agendor, onde conseguíamos armazenar apenas informações básicas dos clientes. Com a transição para o Bitrix, iniciamos o processo com reuniões de levantamento de demandas junto à equipe da Squirrel, o que nos ajudou a definir os dados e processos a serem implementados. A adoção foi gradual e, inicialmente, houve uma resistência, já que o Bitrix é uma plataforma ampla e suas diversas funcionalidades eram um desafio para alguns membros. No entanto, com treinamentos contínuos, a equipe se adaptou, e hoje o Bitrix está plenamente integrado à nossa cultura e rotina.
Desafio
A Wert Investimentos enfrentava desafios significativos em sua gestão de comunicação e operações. O primeiro desafio era a dificuldade de centralizar as informações dos clientes, o que resultava em perda de tempo e comprometimento da eficiência no atendimento. Esse problema afetava diretamente a qualidade do relacionamento e a satisfação do cliente, fundamentais para a empresa. O segundo desafio era a falta de uma plataforma integrada para gerenciar tarefas e acompanhar a produtividade da equipe, o que gerava problemas de organização e, por consequência, impactava os prazos de entrega. Antes de descobrir o Bitrix, tentamos resolver essas questões com diferentes ferramentas isoladas, mas elas não se integravam adequadamente, o que aumentava a complexidade de uso e não atendia à necessidade de uma solução completa e unificada. O terceiro desafio era ter um histórico das informações relevantes dos nossos clientes, assim como uma automação para o contato com os clientes.
Solução
O Bitrix ajudou a solucionar três principais desafios. O primeiro foi a centralização das informações dos clientes. Utilizamos o CRM do Bitrix, que organiza e acessa dados em um único local, além de possibilitar automações que criam tarefas automáticas de relacionamento conforme nossas regras, incluindo lembretes de aniversário dos clientes. Em parceria com a Squirrel, também conectamos o Bitrix à API do BTG, automatizando o cadastro e a atualização de dados dos clientes. O segundo desafio era gerenciar tarefas e demandas da equipe, solucionado com pipes de negócios e o menu de tarefas, além de SPAs específicos para nosso escritório. O terceiro desafio era concentrar nossa rotina em uma plataforma única. Com o Bitrix, integramos o chat interno, a reserva de salas de reunião, o drive para documentos, conectamos nosso telefone fixo e utilizamos o feed para comunicados internos. A combinação dessas ferramentas tornou o Bitrix24 essencial para nossa operação.
Wert Investimentos e 15 milhões de outras empresas em todo o mundo escolheram o Bitrix24
Cookies: Este site utiliza cookies por motivos analíticos e técnicos. Os "Cookies Analíticos" são inseridos pelo Google Analytics para nos ajudar a compreender de que países vêm os nossos visitantes, que páginas visitam e que ações realizam neste site. "Cookies Estritamente Necessários", como o nome indica, são um tipo de cookies necessários para o bom funcionamento de determinados recursos deste site, como a capacidade de usar o bate-papo em tempo real. A desativação desses cookies desativará o acesso a esses recursos e prejudicará a sua experiência no site.
Cookies de ambos os tipos podem ser ativados ou desativados neste plugin.